Loading the player...

Bem-vindo ao 27º episódio do Digital Insider, o seu programa semanal de informação sobre tecnologia. 

Esta semana pusemos à prova um smartwatch com olho para o design, fomos conhecer a vencedora do prémio Científico IBM, uma sérvia a viver em Portugal, e temos os hábitos tecnológicos de um futurista alemão.

A Skagen, marca que pertence ao grupo Fossil, pode ser natural do Texas, mas a inspiração para o design é claramente dinamarquesa. O Falster 2 é um smartwatch com linhas minimalistas, numa aposta onde o design quer ser a estrela da companhia.

Chama-se Marija Vranic, é uma investigadora sérvia há 10 anos em Portugal e ganhou o prémio Científico IBM. Fomos conhecer o seu projeto sobre lasers ultraintensos que podem mudar o tratamento do cancro e prevenir acidentes na aviação e na indústria (pode ler mais aqui: Investigadora sérvia brilha em Portugal com lasers para tratar cancro sem operação)

Gerd Leonhard já foi músico profissional e há mais de duas décadas que é um futurista de renome internacional. O alemão conta-nos os seus hábitos tecnológicos. Também pode ler sobre as suas previsões: Gerd Leonhard: “As redes sociais tentam-nos viciar e isso deve ser ilegal”.

Fique a par de mais novidades tecnológicas e acompanhe-nos também no FacebookTwitter e Instagram

Hábitos tech: Paddy Cosgrave, o fã da Apple que dorme de smartwatch