Esta conta de email tem vida curta – tudo para que não deixe rasto online

Criar uma conta de correio eletrónico é fácil e rápido – com mais ou menos configuração à mistura. Mas há casos em que apenas quer experimentar um serviço ou não quer inserir o seu endereço de correio eletrónico Para isso, já existe uma opção que permite criar uma conta de email que tem uma curta duração.

Já lhe aconteceu querer apenas experimentar alguma coisa e ter quase a certeza de que, se inserir o seu email, vai receber correio chato e ter trabalho para fazer ‘unsubscribe’? É justamente aqui que entra esta opção.

Leia também | Usa o Gmail? Vai ser mais simples organizar o seu email

O serviço é espanhol e chama-se Email Temporal. O processo de criação é rápido e o email tem vida curta: só está funcional durante 15 minutos – embora possa acrescentar mais alguns minutos à mistura. É possível escolher o endereço de email que pretende (ou utilizar um email gerado automaticamente) e escrever uma mensagem para confirmar se está tudo a funcionar.

Pode escolher o nome que estará visível para quem receba a mensagem que enviou. Como numa caixa de correio eletrónico habitual, tem também acesso às mensagens recebidas.

Leia também | 9 aplicações para aceder à internet e proteger a sua privacidade

Esta parte é necessária – principalmente quando adere a algum tipo de serviço e é necessário confirmar a subscrição, por exemplo.

Na galeria acima, pode perceber como é que este serviço funciona.

WhatsApp. Há uma maneira para mandar mensagens sem ter o número nos contactos