Loading the player...

Chama-se António Costa, tem 57 anos, é lisboeta e ocupa neste momento o cargo de primeiro-ministro da República Portuguesa. ‘Apanhámo-lo’ após uma longa entrevista ao Dinheiro Vivo e TSF para ficar a conhecer alguns dos seus hábitos tecnológicos.

Das memórias do seu primeiro pager, que fez a diferença quando era mais novo, até à forma moderna como tira notas nos dias que correm. Estes são alguns dos hábitos do primeiro-ministro, que prefere usar iPhone como smartphone, mas prefere o sistema Windows para computador pessoal. Além disso, alterna entre relógio analógico e o Apple Watch.

Primeiro-ministro a tirar foto com iPhone

As apps que mais usa são para ouvir música, a meteorologia e, depois depende da altura do ano. No verão admite que lhe permite ver os riscos de incêndio. O que não prescinde todos os dias vê a evolução das taxas de juro e, claro, está sempre de olho nos e-mails.

Leia também | Digital Insider. Do Instituto de Nanotecnologia aos hábitos tecnológicos de Sérgio Godinho

E como tira notas? Até há pouco tempo era em caderno de papel e com caneta, mas recentemente começou a experimentar tirar notas com a caneta digital no Microsoft Surface e está a gostar.

Por falta de tempo de António Costa, não conseguimos saber mais alguns dos seus hábitos tecnológicos que fazemos habitualmente. Os vídeos da nossa rubrica dos hábitos tecnológicos.

Pode ver aqui todos os nossos vídeos.

“Não há nenhuma razão para excluir a Huawei do mercado”, diz primeiro-ministro