Este monolugar inspirado na Fórmula 1 e no modelo dos anos 1950 750 Monza Spider, tem um corpo em carbono e custa mais de 3,3 milhões de euros.
Ferrari Monza SP1 / SP2. Além da versão de um só lugar, SP1, também há uma versão com dois lugares, a SP2
BMW Série 3
O novo modelo da BMW foi uma das estrelas do evento, embora fora do reino da espetacularidade dos protótipos.
BMW Série 3
BMW Série 3
O interior do novo Série 3 é do mais sofisticado e notável que a BMW já faz. Dizem que supera mesmo os modelos mais caros da marca.
Peugeot eLegend
É um dos protótipos que mais atenção suscitaram no Salão de Paris. Apesar do estilo retro inspirado no clássico de 1969, Peugeot 504 Coupe, o modelo é bem futurístico.
Peugeot eLegend
Peugeot eLegend
Peugeot eLegend
Além de dois motores elétricos e um volante que recolhe a pensar na condução autónoma, tem 16 ecrãs por todo o habitáculo.
Peugeot eLegend
BMW Z4
A BMW renovou o seu roadster e inclui uma capota em tecido ultra rápida a recolher.
Mercedes-Benz EQ Silver Arrow
Este protótipo elétrico é um superdesportivo que a Mercedes já tinha mostrado em agosto no 2018 Pebble Beach Car Show. O design incorpora controlos analógicos e digitais juntando passado e presente.
Mercedes-Benz EQ Silver Arrow
O modelo está pensado como veículo elétrico de 750 cv e tem um alcance até 400 km, graças a uma bateria de 80 kWh. Saídas de ar laterais ajudam a arrefecer a bateria.
Mercedes-Benz EQ Silver Arrow
No interior predomina o ecrã que dá todo o tipo de informação ao condutor, além de um segundo ecrã que fica no próprio volante.
Renault EZ Ultimo
Este é um protótipo que procurar mostrar a visão da Renault para um veículo-robô totalmente elétrico e conectado. O objetivo é que seja um veículo que forneça um serviço para viagens específicas - pode ser reservado para nos levar onde queremos durante um dia.
Renault EZ Ultimo
O interior a pensar no conforto e entretenimento, ou não fosse um carro-robô.
Renault EZ Ultimo
DS X E-Tense
O protótipo da sub-marca da Citroen, DS, imagina o transporte em 2030 e tem um cockpit aberto que pode ser conduzido por um robô ou por um piloto humano.
DS X E-Tense
Num versão completamente fechada.
DS X E-Tense
Smart forease
Uma versão em protótipo do novo Smart elétrico.
Smart forease
Porsche 911 Speedster
É um protótipo mas já tem o aspecto do produto final que vai chegar a 1948 clientes da Porsche no princípio do próximo ano.
O Salão de Paris, o mais visitado a nível mundial, começou na semana passada e traz uma mão cheia de novidades entusiasmantes que deve conhecer entre protótipos e modelos prestes a chegar.
Automóveis há muitos, mas é nos salões que surgem as melhores preciosidades, algumas sobre a forma de protótipos que mostram para onde o mundo automóvel está a ir. O Salão de Paris é um dos que mais relevantes do Velho Continente, embora não seja o mais pródigo em novidades e protótipos.
O evento começou no passado dia 4 de outubro e decorre até dia 14 e é considerado o salão mais visitado a nível mundial – costuma superar os 1,2 milhões de visitantes numa zona de exposição com mais de 125 mil m2 em 8 pavilhões.
É apontado com o primeiro salão de automóveis do mundo, tendo tido a sua estreia em 1898 pela mão do pioneiro na indústria Albert de Dion e a partir de 1910 começou a ser realizado no Grand Palais, no Campos Elísios.
Veja na fotogaleria alguns dos modelos mais importantes que estrearam no evento.