Personalize o seu smartphone Android com estas 11 aplicações

Na loja de aplicações do Android encontra várias aplicações que permitem mudar o aspeto e a experiência de utilização do seu smartphone. Descubra alguns exemplos na galeria.

Há uma área na qual o sistema operativo Android continua a ser melhor, por larga margem, em comparação com o iOS da Apple: na personalização. Isto é tão verdade que até existe forma de transformar um smartphone Android num iPhone, usando apenas algumas aplicações.

Esta é uma característica que tem acompanhado o software da Google desde os primeiros tempos e que continuou a evoluir de forma positiva ao longo dos anos.

Leia também | O primeiro smartphone Android faz dez anos. Lembra-se dele?

Na Play Store consegue encontrar centenas de aplicações que lhe dão a possibilidade não só de mudar o aspeto ao seu smartphone, como também de alterar por completo a experiência de utilização.

Em bom rigor, com estas aplicações pode ter um smartphone diferente todos os dias, todas as semanas ou todos os meses – o ritmo da mudança fica a depender apenas de si.

Leia também | Como tornar um smartphone Android mais rápido

Na galeria em cima encontra o nome de algumas aplicações que lhe permitem transformar o seu smartphone – ainda que a maior parte seja gratuita, também há aplicações de personalização pagas e nas quais pode querer investir. Desta vez o foco vai todo para os chamados launchers, na prática as aplicações que transformam o ‘ambiente de trabalho’ do Android.

Boas mudanças.