A Apple resolveu o chamado Chargegate nos novos iPhone Xs e Xs Max com um update ao novo sistema operativo iOS 12.
Foi na segunda-feira ao final do dia que a Apple disponibilizou a solução para um dos problemas que tem surgido com algumas unidades dos novos iPhone Xs. Tudo foi resolvido através do software, com um update ao iOS 12 chamado 12.0.1 – o que significa que foi uma atualização muito pequena.
A atualização está disponível para todos os utilizadores de iPhone, mesmo para quem não tem os novos modelos, já que há correções de outros tipos de erro. Alguns utilizadores dos novos iPhone estavam com problemas no carregamento, que não começava de forma automática quando se colocava o cabo Lightning (era sempre preciso ativar o ecrã).
Leia mais: O que vale o Pixel 3, o telefone que se prepara para chegar a mais países na Europa?
Outra correção feita nesta nova atualização diz respeito ao Wi-Fi. Existiam aparelhos que só se estavam a conetar a redes de 2,4 GHz e não a redes 5 GHz, o que estará resolvido. Para que fique com algumas destas questões resolvidas terá de fazer a atualização no seu iPhone. Para isso basta a Definições > Geral > Atualização de software e seguir os passos da atualização (que irá reiniciar o aparelho).