A BlackBerry acusa a rede social Twitter de estar a infringir patentes ligadas à área de mensagens. Não é a primeira vez que a BlackBerry decide processar outra empresa numa situação do género – também o fez com o Facebook.
A empresa canadiana apresentou um processo contra o Twitter, onde refere que as notificações push, as técnicas de anúncios em formato mobile e a possibilidade de silenciar as notificações para determinado tipo de mensagens foram copiadas da sua propriedade intelectual.
Na queixa, a BlackBerry refere que estão a ser usadas funcionalidades “que tornaram os produtos da BlackBerry em sucessos comerciais”.
Leia também | Saiba quais os smartphones que vão ficar sem WhatsApp em 2019
No ano passado, a empresa também acusou o Facebook de estar a utilizar ferramentas baseadas em funcionalidades criadas pela empresa canadiana – como a possibilidade de marcar mensagens como ‘por ler’, jogar a partir das mensagens e muito mais. No total, a BlackBerry acusou o Facebook de violar seis patentes – tal como acontece agora, mas com o Twitter como alvo da ação.
Pouco tempo depois de acusar o Facebook, a empresa também acusou a Snap – a empresa responsável pelo Snapchat – de violar seis patentes registadas.
De acordo com a Reuters, não são totalmente claras quais as exigências de compensação pedidas pela BlackBerry.
BlackBerry Key2 LE: Como é viver com um smartphone com teclado em 2019?