Computador mais valioso da Microsoft chega a Portugal… e não vem sozinho

Por enquanto, estão só em modo de pré-venda, mas a família de dispositivos Surface da Microsoft vai crescer no mercado nacional. Em alguns casos, estão também prometidos preços especiais para professores e alunos.

As pré-vendas para os Surface Pro 6, Surface Laptop 2 e Surface Studio 2 arrancaram esta quinta-feira, através da loja online da Microsoft. Até aqui, só era possível comprar no mercado nacional os híbridos Surface Go, Pro, Book 2 ou Laptop.

O Surface Pro 6 conta com um ecrã tátil PixelSense de 12,3 polegadas; no interior, recorre a um processador de 8.ª geração Intel Quad Core. Além da cor platina, este gadget também vai chegar a Portugal na versão preto mate. Os preços do Pro 6 arrancam nos 1069 euros, dependendo da configuração pretendida (existe uma versão com 8GB ou 16GB de RAM).

Microsoft renova os computadores Surface e lança uns auscultadores ‘surpresa’

Também o Laptop 2 vai ser uma novidade por cá. Este computador conta com um ecrã PixelSense, com 13,5 polegadas e importa da versão anterior o teclado em Alcantara, material muito utilizado pelos gadgets da Microsoft. A autonomia estimada deste computador é de até 14,5 horas (com a marca a indicar que estes números são atingidos com reprodução de vídeo local). Há várias configurações deste computador: unidade SSD de 128, 256, 512GB ou 1TB. Os preços do Laptop 2 arrancam nos 1169 euros.

Tanto o Surface Laptop 2 como o Surface Pro 6 vão ter preços especiais para alunos e professores, através da loja da Microsoft.

A chegada do Surface Studio 2

O primeiro Surface Studio, um computador virado para a criatividade e design, nunca tinha chegado a Portugal. Lançado em 2016, conseguiu surpreender pela possibilidade de inclinação e um acessório específico, o Surface Dial, compatível com software gráfico. É o computador mais caro da Microsoft – e também aquele que tem as configurações mais avançadas da linha Surface.

Passados três anos desde este lançamento, a Microsoft faz agora chegar a Portugal a segunda versão deste computador, o Studio 2. Apresentado em outubro de 2018, este modelo conta com um ecrã de 28 polegadas que é “38% mais brilhante” que o modelo anterior, refere a marca. Também é possível utilizar a Surface Pen neste computador, o que permite desenhar e esboçar rapidamente. Além disso, ainda há um processador Intel Core i7-7820HQ; o utilizador pode escolher ainda se prefere ter 16GB ou 32GB de RAM. O Studio 2 vai chegar a Portugal com um preço a partir de 4199 euros, que variará consoante a configuração.

Relativamente aos descontos apresentados pela loja da Microsoft para estudantes e professores, trata-se de um “desconto de 10% – exceto em Surface Go, onde se aplica desconto de 5%”, diz a marca.

Além do Studio 2, os novos equipamentos da linha Surface vão começar a chegar às lojas a partir do dia 7 de fevereiro.

Nota: notícia atualizada às 16h34 de 7 de janeiro de 2019, para incluir informação sobre descontos para estudantes e professores.

O que vale o Surface Go, o tablet mais barato da Microsoft