A editora de jogos criou um fundo de apoio às vítimas do tiroteio de Jacksonville, na Flórida, que decorreu durante um evento de eSports ‘Madden NFL 19’.
A EA vai doar um milhão de dólares às vítimas do tiroteio, que vai estender-se também às famílias de Taylor Robertson e Elijah Clayton, os dois gamers que morreram durante o torneio. Além de estabelecer o fundo, a EA explica também que está a trabalhar numa forma que permita contributos para este fundo.
Leia também | Conheça os jovens que ganharam o maior torneio de eSports de sempre
Está também marcada uma data para um tributo em livestream, no dia 6 de setembro, com a EA a referir que este evento mostrará a união da comunidade de jogos.
— Electronic Arts (@EA) August 30, 2018
No domingo, durante uma competição de eSports organizada pela Electronic Arts, duas pessoas morreram e outras nove ficam feridas. O jogador que abriu fogo foi entretanto identificado como David Katz, que venceu o torneio de Madden 17 há dois anos. Segundo as testemunhas ouvidas, Katz terá perdido um dos jogos.
Na sequência do tiroteio, a EA viu-se obrigada a cancelar outras competições de eSports, enquanto revê os protocolos de segurança dos torneios.
Leia também | Guia sobre eSports, o fenómeno que está a gerar novos milionários