Dentro de poucos dias, a Apple vai desvendar novos modelos de iPhone, na apresentação oficial do equipamento. A menos de uma semana da apresentação, a imprensa internacional tem avançado com valores aproximados do preço dos vários modelos.
Segundo o espanhol Cinco Días, o iPhone mais barato, com 6,1 polegadas e um ecrã LCD, poderá custar 799 euros – tendo em conta a conversão do euro e os impostos na Europa.
No caso do sucessor do iPhone X, que poderá receber o nome de iPhone XS, com ecrã OLED de 5,8 polegadas, o preço deverá chegar aos 909 euros, enquanto que o iPhone XS Plus, com um ecrã OLED de 6,5 polegadas, terá um valor fixado em perto de 1149 euros. A confirmar-se estas dimensões, este último tornar-se-ia na maior aposta de ecrã de um smartphone da Apple.
Leia também | iPhone. O que esperar do smartphone da Apple em 2018?
Estas suposições de preços, embora especulativas, não surpreendem uma vez que se mantêm dentro dos parâmetros habituais da marca. O último modelo lançado, o iPhone X, está à venda a partir dos 1179 euros.
Para além de serem apresentados os novos iPhone, os rumores apontam também que a empresa da maçã poderá revelar outros dispositivos, como uma nova versão do iPad e um novo Apple Watch 4. A apresentação está marcada para o dia 12 de setembro.
Leia também | Portugal na lista de países onde o iPhone é mais caro