Vem aí uma onda de funcionalidades musicais no Facebook. A empresa acredita que desta forma estará a criar novas formas de partilha e vai aproximar os utilizadores de novos artistas.
O Facebook começou este ano a fazer uma aposta discreta na área da música, mas a rede social vai redobrar esses esforços. Esta quarta-feira a tecnológica norte-americana anunciou novas funcionalidades que vão dar mais música às partilhas e aos perfis dos utilizadores.
Uma delas é possibilidade de integrar músicas nas Facebook Stories. Seja uma fotografia ou um vídeo, vai agora poder selecionar um ‘sticker’ de música e depois escolher uma canção para acompanhar a sua partilha.
A ferramenta Lip Sync Live, que permite ‘cantarolar’ uma música mexendo apenas os lábios, também vai ser alargada a mais países e vai agora integrar algumas letras. A ideia da rede social é facilitar a vida aos utilizadores na hora de imitarem as suas músicas e cantores preferidos.
“Estamos muito entusiasmados e expectantes para ver a criatividade dos fãs e dos artistas com esta nova funcionalidade”, escreveu Tamara Hrivnak, líder do negócio de música e parcerias, e Fred Beteille, diretor de produto de música do Facebook, em comunicado.
O Facebook anunciou ainda que “em breve” vai lançar uma secção de músicas que os utilizadores vão encontrar no seu perfil pessoal e onde poderão partilhar os seus gostos musicais. “O utilizador poderá ainda fixar uma música no topo do seu perfil para partilhar com os amigos e ajudá-los a saberem mais sobre a sua personalidade”, lê-se na informação partilhada pela gigante norte-americana.
Esta última novidade também tem como objetivo ajudar a promover os artistas musicais na rede social – sempre que um utilizador carregar numa das músicas destacadas no perfil de um amigo, vai ouvir um excerto da música, ver imagens ou vídeos do cantor e terá ainda uma ligação para a página do artista.