Facebook quer começar a utilizar anúncios nas suas Stories

Facebook China
REUTERS/Dado Ruvic/File Photo

O Facebook anunciou hoje que tem planos para rentabilizar as Stories, que estão disponíveis tanto no Messenger como na rede social. A empresa de Zuckerberg refere que já atingiu a marca de 300 milhões de utilizadores ativos nas suas Stories.

Sim, os produtos do Facebook podem ser gratuitos para o utilizador final, mas costuma haver publicidade envolvida para conseguir monetizar os diferentes produtos. A rede social tem nas Stories do Instagram (que pertence à marca desde 2012) uma bem sucedida aposta, que já atingiu a marca dos milhões de utilizadores há algum tempo.

Agora o Facebook faz uma atualização dos números de utilizadores ativos das Stories dentro da própria rede social e também do Messenger. Há 300 milhões de pessoas que utilizam este tipo de funcionalidade – e a monetização desta grande amostra de utilizadores vai passar pela exibição de anúncios, que estarão disponíveis “para todos os anunciantes”, explica o Facebook.

Leia também | Facebook inclui Portugal nos anúncios dentro dos vídeos (AdBreaks)

Além dessa novidade, o Facebook deu também alguns números relativamente à utilização: mais de uma em cada duas pessoas afirmam utilizar as Stories em três ou mais plataformas pelo menos uma vez por semana. 63% dos utilizadores planeia até utilizar as Stories ainda mais no futuro, é possível ler em comunicado.

Até aqui, apenas marcas como a KFC do Reino Unido, a Homesick Candles ou a Kettle Chips estão a experimentar a funcionalidade das Stories publicitárias em primeira mão.