Friends pode sair da Netflix em 2020 para ficar exclusivo em novo serviço de streaming

A guerra dos serviços de streaming começa a ficar mais intensa em 2019 e a AT&T vai tornar a sua galinha dos ovos de ouro, a série Friends, exclusiva da sua nova plataforma já em 2020.

O serviço de streaming da AT&T vai nascer já em 2019, mas só em 2020 é que vão chegar os conteúdos originais, com que a nova plataforma quer concorrer com a Netflix (que lideram o mercado do streaming). O líder do novo serviço, Kevin Reilly, explicou recentemente que o serviço da WarnerMedia, anunciado em outubro, vai oferecer sagas que vão de O Filme Lego até a O Senhor dos Anéis.

Reilly – que também é diretor de novos conteúdos da Turner Entertainment – indicou durante o evento da Associação de Críticos de Televisão, na segunda-feira, que a versão beta do serviço lançado em 2019 não incluirá os originais, “que vão chegar em 2020 e depois vão crescer exponencialmente”. A empresa já começou a encomendar o novo conteúdo original que começa a ser gravado na primavera.

Outra das novidades é que “jóias da coroa da Warner”, como a série Friends, que ainda rende mil milhões de euros em licenciamento anual, vai passar a ser um exclusivo do novo serviço de streaming. Este anúncio acontece poucas semanas depois da Netflix ter confirmado que renovou o licenciamento da série Friends para que continue disponível em 2019 na sua plataforma.

Leia mais | HBO Portugal estreia fim da Guerra dos Tronos às 2h de 15 de abril

Um rival dentro de casa?

Numa altura em que a HBO lançou o seu serviço de streaming em Portugal, é peculiar que a AT&T também tenha o seu próprio serviço de streaming, isto porque a gigante de telecomunicações desde o verão de 2018 também é a dona da Time Warner, que detém a própria HBO. Parece certo que o serviço de streaming da AT&T não chega à Europa já este ano, mas dependendo da estratégia da empresa, pode não chegar ou então oferecer outro tipo de serviços. De acordo com notícias recentes, a AT&T vai incluir três níveis de serviço: o básico concentra-se em filmes, o segundo nível inclui os originais da plataforma e o terceiro vai adicionar conteúdo do catálogo mais amplo da WarnerMedia, como HBO, Turner e Warner Bros..

Também não há preços confirmados, mas o serviço poderá incluir conteúdos de marcas como Looney Tunes, Harry Potter, DC Entertainment, Hanna Barbara, CNN Films, Adult Swim e Filmes clássicos da Turner.

Leia também | Partilha a password da Netflix? Esses tempos podem chegar ao fim