Google+: é revelado novo bug que terá afetado 52 milhões de pessoas

Google+

A Google já tinha revelado, em outubro, que está preparada para encerrar a sua rede social Google+, muito na sequência de uma falha de segurança que afetou milhões de pessoas. Agora, revela que uma nova fuga de informação terá comprometido os dados de 52,5 milhões de pessoas.

E, na sequência desta questão, a Google decidiu antecipar o encerramento do Google+, até aqui programado para agosto de 2019, pelo menos para o lado do consumidor.

Leia também | Falha de segurança leva ao encerramento do Google+

Explorando uma falha numa interface de programação (API), era possível ter acesso a dados como nomes, idades, endereços de email, profissões e ainda outro tipo de detalhes sensíveis. Ou seja, esta falha expunha informações que nunca chegavam a figurar na categoria de dados públicos do projeto de rede social da Google.

A Google refere também que este ‘bug’ não dava acesso a informação mais sensível, como dados financeiros, números de identificação, passwords ou outros dados passíveis de serem usados para fraude financeira ou roubo de identidade.

Leia também | Google diz adeus à equipa responsável pelos robôs bípedes

Numa publicação, a Google refere que vai notificar os utilizadores que tenham sido afetados por esta falha de segurança.

A gigante da Internet também que este ‘bug’ surgiu após uma atualização feita à rede social – que nunca chegou a ter um número considerável de utilizadores ativos.

Adora Portugal, mas tem problemas na Europa. Entrevista a Matt Brittin, o patrão europeu da Google