ITup abre vagas para um dos cursos com maior empregabilidade em Portugal

OutSystems,
Proença-a-Nova. Centro de desenvolvimento da OutSystems. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Curso de OutSystems Associate Developer é um dos que tem melhor empregabilidade e abriram novas vagas na ITUp para a tecnologia low code da portuguesa OutSystems.

A ITUp, parceira global em serviços de formação OutSystems vai abrir 15 vagas para o curso online de programadores OutSystems. Esta iniciativa que terá início a 6 de julho e que não estava prevista no calendário da ITUp, surge como resposta à grande quantidade de pedidos que se intensificaram durante a pandemia Covid-19.

Os cursos ITUp têm-se distinguido pela sua elevada taxa de empregabilidade. Mais de 95% dos seus participantes são recrutados por empresas de todo o mundo que procuram programadores em OutSystems. A Outsystems é a plataforma portuguesa líder em low code – uma forma de programação mais simples e ágil para o desenvolvimento de aplicações web e mobile, independentemente da área de negócio e da criticidade do sistema. “A taxa de sucesso das saídas profissionais, conjugada com a pandemia covid-19, levou muitos interessados a contactar a nossa empresa à procura do curso de especialização em OutSystems.

Acredito que na base deste interesse está a mudança de carreira profissional ou a vontade de fazer algo que tenha um retorno financeiro significativo num curto espaço de tempo. Por isso, decidimos estender o nosso modelo tradicional de academia para dar uma resposta com este curso em Julho, com duração de 12 semanas. Significa que no final de Setembro, os candidatos tendo obtido o certificado poderão encontrar novas saídas profissionais bastante atractivas”, disse Luís Campos, CEO da ITUp.

Segundo o Salary Survey 2019, levado a cabo pela consultora Robert Walters, um programador OutSystems, com dois a cinco anos de experiência, aufere em média entre 25 e 40 mil euros anuais.

A formação em OutSystems terá a duração de 12 semanas sendo dirigida a qualquer pessoa independentemente do seu grau académico ou experiência profissional. As candidaturas poderão ser feitas aqui: ITUp Bootcamp Outsystems.

Outsystems promete pôr todos (até padeiros) a programar e democratizar criatividade