Las Vegas quer apostar nos túneis de Elon Musk para acabar com o trânsito

Projeto Las Vegas Boring Company

A agência de turismo de Las Vegas está disposta a apostar na ideia da Boring Company, empresa de Elon Musk, que quer criar um sistema de transporte subterrâneo. Caso a ideia avance, poderá estar a funcionar já em 2021, aponta a mesma entidade.

A luta contra o trânsito é uma das grandes batalhas do multimilionário Elon Musk, com a Boring Company a ser a empresa do seu portefólio que aposta nos túneis com transporte a alta velocidade para fintar esta situação. Na lógica de Musk, estes túneis são percorridos por cápsulas autónomas, que permitirão percorrer distâncias consideráveis em menos tempo. Na visão de Musk, os peões vão ter prioridade nesta equação e o transporte será tão acessível quanto andar de transportes públicos.

Agora, as entidades responsáveis pelo turismo em Las Vegas já vieram a público explicar que querem apostar no projeto de Musk. À Associated Press, o responsável pelo Centro de Convenções de Las Vegas, localização que poderá receber este túnel, refere que “é uma ideia inovadora”, acrescentando que “será uma atração por si só”, aponta Steve Hill, presidente e diretor-geral do Centro de Convenções de Las Vegas.

Leia também | As incríveis promessas de Elon Musk para 2019, da Tesla ao espaço

Las Vegas tem um plano para expandir o centro de convenções, que recebe eventos de grandes dimensões ao longo de todo o ano. Com o espaço disponível a aumentar, a ideia poderia passar por utilizar este transporte alternativo, para que os visitantes possam percorrer o centro de convenções mais facilmente. Com a expansão, fala-se em distâncias para percorrer o centro de ponta a ponta na ordem dos três quilómetros.

Segundo as entidades, ainda não estão finalizados todos os pormenores ligados ao projeto – mas fala-se em três ou quatro estações, distribuídas pelos vários pontos do Centro de Convenções de Las Vegas, onde se realiza a feira internacional de tecnologia CES.

As entidades de Las Vegas estão dispostas a apoiar a ideias de Musk, mas a recomendação oficial só será feita a meio de março. Caso seja aprovada esta ideia, poderão ser apresentados pormenores mais concretos do projeto já em junho. A Boring Company poderá receber entre 35 a 55 milhões de dólares para a construção deste túnel.

Boring Company já terminou a escavação do primeiro túnel em Los Angeles