LG Portugal inicia operação com produtos de energia solar no País

Painéis solares e um ecossistema integrado. LG aposta em soluções de energia solar em Portugal, com nova equipa para distribuir e instalar os produtos energéticos da marca sul-coreana.

Após 17 anos de atividade em Portugal, “a LG Electronics acaba de dar mais um importante passo no mercado nacional”. A empresa anuncia assim, em comunicado, que a partir desta semana  conta no País com: “uma equipa especializada nas soluções de energia solar, responsável pela distribuição e instalação destes mundialmente reconhecidos e premiados sistemas energéticos”.

A empresa explica que tem especialistas e uma grande rede de parceiros para iniciar a comercialização, distribuição e instalação daquela que fiz ser “a única solução energética totalmente integrada do mundo”. A LG Portugal explica que vai disponibilizar “suporte técnico e comercial em todas as fases da obra”, ajudando “desde da planificação e design até à instalação e manutenção dos equipamentos e sistemas energéticos, de projetos residenciais, empresariais ou industriais, em qualquer localização do país”.

Como aspeto diferenciador da nova área da empresa sul coreana é ainda indicado que os novos produtos de energia solar podem ser integrados “com os restantes setores de negócio da LG, como Home Entertainment, Home & Appliances e Air Conditioning”. Tudo isso permite, explica a LG, que se consiga “construir um ciclo integrado e completo de soluções energéticas que vão muito além dos painéis solares no telhado”.

“A partir de hoje, os nossos clientes passam a ter acesso a uma equipa especializada e totalmente dedicada a um produto sem igual no mercado nacional (…) oferecendo um verdadeiro ecossistema energético, com soluções de produção, armazenamento e consumo de energia, tudo integrado num único sistema de equipamentos”, afirma Luís Lameiras, Diretor de Negócio da LG Portugal.

Do telhado para todo o edifício

A empresa explica que disponibiliza agora em Portugal o seu Smart Home Energy Package, “o primeiro pacote de energia integrado do mundo, que inclui todos os equipamentos necessários para produzir energia renovável e sustentável em casa, no escritório ou em qualquer outro edifício”. Dele fazem parte módulos fotovoltaicos, um sistema de armazenamento de energia e bomba de calor ar-água, que permite “não só gerar energia solar como também armazená-la de forma inteligente para usar quando for necessário”.

“Este tipo de equipamentos permitem a particulares e empresas reduzir a sua pegada ambiental e, ao mesmo tempo, poupar na conta da eletricidade”, continua Luís Lameiras.

Em destaque está a gama de painéis solares NeOn, “a espinha dorsal deste ciclo”, que oferece “um alto desempenho seja qual for a sua aplicação com altos níveis de eficiência e uma melhor performance no espaço disponível no telhado”. A LG diz oferecer uma garantia de 25 anos em módulos que providenciam “uma excelente durabilidade e são submetidos a testes intensivos, minimizando o risco de defeitos”.

O sistema permite abastecer de energia um edifício “durante o dia todo”, é indicado em comunicado, graças ao chamado Sistema de Armazenamento de Energia, “que funciona como uma bateria recarregável que armazena toda a energia que ainda não se encontra em utilização e cujo carregamento permite uma distribuição eficiente pelos vários equipamentos que compõem o circuito quando necessário”.

Existe ainda uma bomba de calor ar-água THERMA V R32, “reconhecido como um dos mais eficientes e sustentáveis equipamentos de aquecimento do mercado” e uma app, a ThinQ, para integrar tudo num sistema inteligente que vai “desde os grandes eletrodomésticos às soluções de home entertainment e IT”.

Paralelamente à nova área da LG em Portugal é disponibilizada ainda formação especializada aos profissionais do setor no showroom da empresa, no Tagus Park, em Oeiras.

Samsung e LG Innotek fecham fábricas na Coreia do Sul devido a casos de infeção