A L’Oréal e a sua recém-adquirida entidade de realidade aumentada e inteligência artificial, a ModiFace, anunciaram uma colaboração de longo prazo com o Facebook.
O objetivo das duas marcas é criar novas experiências de realidade aumentada fornecidas pela câmara do Facebook. A primeira experiência será lançada pela NYX Professional Make-up, em agosto de 2018.
E como é que tudo funciona? Através de uma conexão direta e sem problemas entre as duas plataformas, o ModiFace e o Facebook proporcionarão às pessoas de todo o mundo, pela primeira vez, experiências de maquilhagem ampliadas de marcas líderes mundiais de beleza, como a Maybelline e a L’Oréal Paris, NYX Maquilhagem Profissional, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Urban Decay e Shu Uemura.
Já existe uma demonstração disponível:
L’Oréal’s ModiFace and Facebook are teaming up to create new augmented reality experiences delivered through Facebook camera products. Through a direct and seamless connection between both platforms, ModiFace and Facebook are giving people all over the world augmented reality powered makeup from the world’s leading beauty brands, like Maybelline, L’Oréal Paris, NYX Professional Makeup, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent Beauté, Urban Decay, and Shu Uemura. Here’s a sneak peek at the first experience to be launched by NYX Professional Makeup at the end of August 2018.
Publicado por L'Oréal #beautyforall em Quarta-feira, 8 de Agosto de 2018
“Esta colaboração é extremamente relevante para a ModiFace, uma vez que permitirá que as nossas experiências de realidade aumentada vivam no Facebook e sejam utilizadas por milhões de consumidores em todo o mundo”. Quem o diz é Parham Aarabi, CEO e fundador da ModiFace, que acredita esta ser uma “ótima nova maneira de descobrir os produtos e as marcas L’Oréal através de experiências de beleza muito realistas, envolventes e significativas”.
“Ao trazer a realidade aumentada para aquilo que é global, a L’Oréal e a ModiFace estão a reformular a experiência de beleza e estamos entusiasmados por ver isso ganhar vida no Facebook”
Will Platt-Higgins, VP de Parcerias de Contas Globais do Facebook.
Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal diz mesmo acreditar que a realidade aumentada está a tornar-se fundamental para a descoberta e compra de produtos e marcas. “Estamos naquele momento mágico em que as tecnologias amadureceram o suficiente e o apetite do consumidor em usá-las está a crescer em todo o lado”, disse a responsável, que acrescenta: “Depois de termos adaptado as nossas criatividades e os nossos conteúdos para um mundo mobile-first, será muito interessante ver como a realidade aumentada vai mudar o playbook criativo da nossa indústria”.