A Apple poderá estar prestes a lançar um novo iPhone, mais pequeno e acessível, avança a Bloomberg. A produção estará prestes a arrancar no próximo mês.
Há já alguns meses que circulam os rumores de que a Apple estará interessada em repetir a aposta do iPhone SE, um equipamento mais barato, lançado em 2016. A agência apurou junto de fornecedores da tecnológica americana que o telefone poderá entrar em produção em fevereiro, com uma possível data de lançamento algures em março.
A confirmar-se, esta data de apresentação repetirá o calendário de lançamento do iPhone SE, que foi apresentado em março de 2016.
Leia também | Apple vai dar até um milhão de dólares a quem encontrar erros nos seus produtos
Não é a primeira vez que surgem indicações sobre o desenvolvimento desta nova versão do iPhone. Além da Bloomberg, também o analista Ming-Chi Kuo, que tantas vezes avança informações ligadas à Apple, já tinha indicado que este novo iPhone terá um aspeto semelhante ao iPhone 8, mas um ecrã de 4,7 polegadas.
A Bloomberg avança ainda que a Apple terá pedido aos fornecedores para aumentar a produção do processador A13, componente que faz parte do iPhone 11, atual flagship. O iPhone de baixo custo também usará este processador, nota a Bloomberg.
Leia também | Apple já é dona do negócio de modems mobile da Intel
Embora não existam indicações sobre o intervalo de preço deste iPhone mais acessível, tudo indica que a Apple esteja interessada em conseguir consolidar uma posição em mercados emergentes, fortemente dominados por equipamentos mais baratos, que recorrem ao sistema operativo Android.
A título de exemplo, em 2016, quando chegou a Portugal, o iPhone SE estava disponível a partir de 499 euros.
Apple duplica produção de AirPods e caminha para liderança do mercado dos auriculares