Marca de smartphones Oppo chega a Portugal. A9 é o primeiro a chegar

Oppo
A imagem partilhada pela marca para anunciar a chegada a Portugal. Fonte: Oppo

Marca chinesa Oppo está agora em 40 países. Primeira aposta a chegar a Portugal é o Oppo A9.

Depois de já estar presente em Espanha, Itália ou França, a Oppo anuncia um novo passo na expansão europeia, com a chegada ao mercado português. Através de comunicado, a empresa anuncia que ainda que o Oppo A9 será o primeiro telefone a chegar ao mercado português.

“A Oppo anuncia hoje o seu crescimento no mercado europeu com a chegada da empresa a Portugal. Com esta nova chegada, a Oppo passa a estar presente em mais de 40 países em todo o mundo, incluindo Espanha, França, Reino Unido, Itália, Alemanha, Suíça, China, Índia, Turquia e Rússia”, indica a nota enviada às redações.

O primeiro modelo da Oppo a chegar a Portugal é o A9, um terminal de gama média, com preços a partir dos 270 euros. Trata-se de um modelo lançado no país vizinho no final de 2019, com quatro lentes traseiras (48, 8, 2 e 2 MP) e uma câmara frontal de 16 MP. Conta com um ecrã de 6,5 polegadas, com resolução de 720 x 1600 pixeis e um notch (ou entalhe) em forma de gota. No interior, conta com um processador Snapdragon 665 e uma bateria de 5000 mAh. Algumas lojas disponibilizam a versão de 4GB de RAM com 128GB de armazenamento ou, no caso da loja online da NOS, uma versão com 8GB com 128GB.

O comunicado da Oppo dá conta de que estará disponível para compra na operadora NOS e nos retalhistas Media MarktWortenEl Corte Inglés, PC Diga e Fnac.

Em Portugal, estão disponíveis as versões com as cores Marine Green e Space Purple.

A empresa refere que “brevemente vamos pôr mais dispositivos à disposição dos consumidores portugueses”, além deste modelo da gama média.

Oppo foi lançada oficialmente em 2004, na China, e desde então tem feito a expansão no mercado internacional. Nos últimos três meses de 2019, a marca contabilizou uma quota de mercado global de 8%.

Oppo está integrada no grupo BBK, que é também dono da Vivo, Realme e da OnePlus. Dados da Counterpoint Research referem que as marcas do grupo foram responsáveis por 20% do mercado de smartphones no terceiro trimestre de 2019.

Nota: notícia atualizada às 15h51 para incluir a Fnac como ponto de venda.

Apple oficializa segunda geração do iPhone SE, com preços a arrancar nos 499 euros