É referido na imprensa internacional como Xbox All Access e a ideia passará por juntar num pack uma Xbox e o acesso aos serviços de subscrição da Xbox, em troca de uma mensalidade.
Uma fonte já tinha referido ao site The Verge que a lógica passaria por disponibilizar em modo de subscrição mensal a Xbox One S e a Xbox One X. Agora, o Project Largo, o nome de código desta ideia de serviço, poderá vir a estar disponível daqui a alguns meses, num pacote que juntaria a consola e o acesso ao Xbox Live e Xbox Game Pass, refere o site Windows Central.
Em troca, a Microsoft cobraria uma mensalidade de 34,99 dólares mensais, ao longo de 24 meses. O mesmo site refere ainda que o serviço poderá ser subscrito nas lojas da Microsoft. Segundo as fontes, a empresa quererá testar primeiro o Xbox All Access no mercado dos Estados Unidos, antes de arrancar para outros mercados.
Leia também | Xbox aposta em anúncio caricato para divulgar Xbox Game Pass
Não seria a primeira vez que a Microsoft testaria algo do género. Em 2012, também apostou na disponibilização de uma Xbox nesta modalidade, com o acesso ao serviço Xbox Live Gold.
Fazendo as contas, a confirmar-se a mensalidade de 34,99 dólares (cerca de 30 euros) ao longo de 24 meses, o total de 839 dólares ultrapassa muito o preço de venda de uma Xbox One X, que se situa nos 489 dólares (cerca de 422 euros). No entanto, quando se junta as subscrições dos serviços da Xbox, o pack poderá vir a tornar-se mais vantajoso.
O Xbox Live permite aos donas da Xbox jogar online; já o serviço Xbox Game Pass dá acesso a cerca de cem jogos, com alguns exclusivos para a Xbox One, em troca de 9,99 euros por mês.