Netflix apresenta na Web Summit novas séries da Noruega e Espanha

Peters, Chief Product Officer da Netflix, revelou dois novos projetos europeus durante a sua palestra esta tarde na Web Summit

A Netflix, serviço de streaming de conteúdos pela internet global, presente em 190 países, continua o seu investimento nos conteúdos europeus com o anúncio de novas séries originais provenientes da Noruega e Espanha. Em 2018 o investimento em produção de conteúdos na Europa é superior a mil milhões de euros – a nível global supera os oito mil milhões de euros.

Os projetos apresentados na Web Summit são:

  • Ragnarok, nova série original norueguesa da Netflix, um drama sobre amadurecimento inspirado na mitologia nórdica e estendendo-o por caminhos surpreendentes. Criado pelo premiado argumentista, Adam Price (Borgen, Ride Upon the Storm) e SAM Productions, uma empresa dinamarquesa de produção de guiões, e será filmado na Noruega e na Dinamarca.
  • Alma, o mais recente original espanhol da Netflix, um dram sobrenatural de jovens adultos escrito por Sergio G. Sánchez (Marrowbone, The Orphanage) e produzido por Belén Atienza (Jurassic World: Fallen Kingdom, Marrowbone), Sandra Hermida (Arde Madrid, Marrowbone) e Jesús de la Vega (Intruders, Hierro).

Ambos os títulos estarão em produção durante 2019 e terão o seu lançamento global na Netflix em 2020. A Netflix apresentou ainda os trailers para 1983, a primeira série original polaca da Netflix com estreia mundial marcada para 30 de novembro, e Dogs of Berlin, a segunda série original alemã da Netflix com estreia mundial a 7 de dezembro.

Sabe como é que a Netflix o vicia? Com tecnologia

No seu discurso, Greg Peters partilhou detalhes sobre o processo de legendagem e dobragem de conteúdos europeus na Netflix, o que permite a produções como Dark da Alemanha, Elite de Espanha e The Rain da Dinamarca encontrarem fãs em todo o mundo, assim como aumentar a procura de entretenimento em outras línguas para além do inglês.

“Grandes histórias aparecem em toda a parte e podem viajar para qualquer lugar, desde que usemos a tecnologia para apresentar a história certa à pessoa certa e fazer disso uma grande experiência”, disse Greg Peters.

Leia mais: Black Mirror estreia em breve e traz opções interativas ao estilo Agora Escolha

Além de 1983 e Dogs of Berlin, a Netflix irá lançar novas series originais de Itália (Baby, 30 novembro), França (Plan Coeur, 7 dezembro) e Turquia (Protector) até ao final do ano. A Netflix também anunciou recentemente nas ultimas semanas cinco novos projetos alemães e sete novos títulos franceses, assim como a temporada 2 da série espanhola Elite.