Nokia vai comprar americana Elenion Technologies

Nokia
(HECTOR RETAMAL / AFP)

A Nokia anunciou a compra da Elenion Technologies, com o objetivo de expandir mercado nas soluções de conectividade.

A finlandesa Nokia vai comprar a Elenion Technologies, empresa americana dedicada ao desenvolvimento de soluções óticas para conectividade. Embora não tenham sido revelados montantes sobre esta compra, a Nokia avança que o “especialização da tecnologia da Elenion e o design da plataforma e serviços permitirá à Nokia expandir a sua pegada no mercado”, respondendo às necessidades ligadas aos requisitos de 5G, computação cloud e redes empresariais.

“A propriedade destes componentes-chave confere à Nokia vantagens no tempo de chegada ao mercado e custos”, indica a Nokia, em nota de imprensa.

Leia também | Oracle. Dados, segurança e IA com um lugar na nuvem

Fundada em 2014, a Elenion está sediada em Nova Iorque. A empresa desenvolve tecnologias fotónicas de baixo custo para interfaces óticas. No comunicado, é indicado que a plataforma desenvolvida pela empresa permite simplificar a integração de chipsets óticos, reduzir o consumo de energia e ainda a redução do custo total por bit para os operadores de redes.

Sam Bucci, responsável de optical networking da Nokia, refere que as soluções feitas pela Elenion “são um forte complemento estratégico para a Nokia. As soluções podem ser facilmente integradas nos produtos da Nokia e responder a vários segmentos em crescimento, incluindo 5G, cloud e redes de data center”.

A Nokia indica que espera que o negócio esteja concluído no primeiro trimestre de 2020, após ser sujeito a aprovação regulatória.

Dell prepara-se para vender unidade de cibersegurança por 2 mil milhões