P30 lite. Versão acessível do topo de gama da Huawei chega a Portugal

Não tem as caraterísticas únicas do P30 Pro, mas é a versão mais acessível da série P30 da Huawei e chega esta sexta-feira às lojas portuguesas por 379 euros. Três câmaras e a autonomia da bateria são os destaques.

Chama-se Huawei P30 lite, é o modelo mais barato da série P30 da Huawei e já está disponível em Portugal. A empresa chinesa que conquistou à tangente e pela primeira vez, em 2018, a liderança nas vendas gerais de smartphones no país – pondo fim a um reinado de sete anos da Samsung – mantém a estratégia que lhe tem dados bons frutos. Tem um topo de gama P30 Pro, depois tem uma versão um pouco mais acessível, o P30 e a versão mais barata da gama P30 é este P30 lite, que é o modelo que costuma vender mais em Portugal.

Desta forma, a marca consegue chamar mais a atenção para a gama que tem o mesmo nome, P30. E o que tem o P30 lite? As caraterísticas são bem razoáveis, mesmo não se tratando do mais capaz a todos os níveis P30 Pro.

Está incluída a câmara tripla com utilização de sistemas de inteligência artificial. O design é elegante, fino e curvo e a bateria inclui carregamento rápida e dura mais tempo do que o P20 lite do ano passado.

A bateria de 3.340 mAh é de bom nível para este segmento (o P30 Pro tem imbatíveis 4200 mAh) e traz um carregamento rápido de 9V2A. O Huawei P30 lite inclui uma RAM de 4GB e 128 GB de armazenamento e processador Kirin 710 octa-core.

Leia também | Huawei Matebook X Pro. Um portátil que acerta em quase tudo

Na parte traseira, o Huawei P30 lite é equipado com uma lente de 48MP (f / 1.8), uma lente grande angular de 8MP (f/2.4) e uma lente bokeh dedicada de 2MP. Os upgrades da câmara permitem aos utilizadores as ferramentas para tirar fotografias com bons detalhes ou retratos com efeitos de bokeh, indica a Huawei.

Com a tecnologia de zoom a câmara de alta definição de 48 MP do Huawei P30 lite numa câmara com zoom ótico de 2x, para ajudar a tirar melhores fotografias à distância. O Huawei P30 lite também disponibiliza o modo Super Night Handheld, presente no P30 e P30 Pro, que aproveita a estabilização de imagem, além de melhorar a fotografia múltipla e de longa exposição à noite, para garantir fotos com detalhes excecionais, cor e clareza em cenários de pouca luz.

Tiago Flores, diretor de vendas da Huawei Consumer Business, em Portugal, sublinha que “o Huawei P30 lite é uma das grandes apostas da marca no sector de gama média, a pensar nas necessidades de um público com idades entre os 15-34 anos. Este smartphone promete uma experiência fotográfica incrível além de uma performance de excelência ao nível da bateria”.

Shenzhen. Fomos conhecer a capital de hardware do mundo