Zoom junta-se à Oracle para suportar crescimento exponencial das videoconferências

Zoom
Zoom

A Zoom Video Communications fez uma parceria com a Oracle para usar a infraestrutura de cloud da empresa para dar força ao crescimento exponencial do seu serviço de videoconferências.

O anúncio foi feito no final da semana passada e colocar a Oracle como motor na cloud daquela que é uma das apps de videoconferências mais populares do mundo nesta altura, a Zoom.

Foi, assim, anunciado que a Zoom Video Communications, Inc. escolheu a Oracle Cloud Infrastructure para suportar as suas necessidades de crescimento e de evolução, “à medida que a empresa especializada em videoconferências online continua a inovar e a prestar um serviço essencial à sua base de clientes cada vez mais alargada”, é indicado em comunicado.

A Zoom tem sido alvo de críticas por algumas questões de segurança. Muitas delas já foram resolvidas e um dos caminhos para uma estrutura mais robusta de uma empresa que atingiu em poucas semanas 300 milhões de clientes pode ser esta parceria com a Oracle.

“Nos últimos tempos temos estado a crescer como nunca, e consequentemente tivemos de aumentar a nossa capacidade de serviço de forma exponencial. Avaliámos e explorámos várias plataformas, e a Oracle Cloud Infrastructure foi fundamental para nos ajudar a escalar rapidamente a nossa capacidade, permitindo-nos responder às necessidades crescentes dos nossos novos utilizadores”, afirma em comunicado Eric S. Yuan, CEO da Zoom Video Communications. “Escolhemos a Oracle Cloud Infrastructure pelo nível de segurança único no mercado que possui, pelos elevados níveis de desempenho e pelo suporte incomparável que oferece”, diz.

Para responder à crescente procura dos seus serviços, incluindo um aumento repentino de 300 milhões de participantes diários em reuniões online em todo o mundo, a Zoom Video Communications precisava de capacidade adicional na cloud de forma rápida.

“Poucas horas depois de concluída a implementação, a Oracle Cloud Infrastructure já prestava apoio a centenas de milhares de utilizadores que puderam assim participar em simultâneo nas reuniões Zoom, em todo o mundo”, é explicado em comunicado.

Ao alcançar o modo de produção plena, a Zoom permite agora que milhões de utilizadores em todo o mundo participem em simultâneo pela Oracle Cloud Infrastructure. “A segunda geração de infraestruturas na cloud da Oracle ajudará a Zoom Video Communications a escalar os seus serviços clientes e disponibilizá-los com o elevado nível de excelência que os caracteriza à sua base crescente de clientes”, explica a empresa que diz ser a líder em soluções de videoconferência a nível mundial.

Quão segura é a app mais valiosa do mundo, Zoom? E devo ou não usá-la?