Patrulha Lime quer pôr ordem nas trotinetes mal estacionadas

(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

A Lime vai ter uma patrulha para resolver o problema das trotinetes mal estacionadas na cidade de Lisboa.

Foi a primeira empresa de partilha de trotinetes elétricas a chegar a Lisboa, no início de outubro do ano passado. Com o número de utilizadores a crescer, as trotinetes mal estacionadas têm sido uma das principais queixas dos lisboetas.

Para fazer frente a isso, a Lime anuncia, através de comunicado, a criação da Patrulha Lime, uma equipa composta por 15 pessoas, que vai assegurar que as trotinetes estão estacionadas corretamente. Segundo a Lime, esta equipa vai trabalhar 24 horas por dia, “nas principais artérias da cidade de Lisboa e em zonas mais movimentadas”. Os passeios estreitos também não ficam de fora deste ‘radar’ da patrulha, explica a empresa. Os trabalhos desta Patrulha Lime arrancam está quarta-feira, dia 6 de fevereiro.

Em comunicado, a Lime acrescenta também que esta patrulha vai ter um cariz de informação: “a equipa estará disponível para esclarecer questões e dar apoio a cidadãos, utilizadores, e irá incentivar as boas práticas de estacionamento e utilização, bem como o respeito perante peões, outros condutores e a própria cidade”.

Leia também | Lime oferece capacetes para evitar multas

A Lime indica ainda que esta iniciativa resulta de um trabalho com a Câmara Municipal de Lisboa, complementando ainda a campanha Respect The Ride. Esta campanha foi lançada em dezembro de 2018, para sensibilizar os utilizadores para questões de segurança, como o uso de capacete durante as viagens, por exemplo.

Desde outubro, a Lime já conta com mais de 53 mil utilizadores registados, que recorrem aos serviços de trotinetes elétricas disponíveis através de uma aplicação para smartphone. Inicialmente, o serviço funcionava apenas durante o dia – recentemente, a Lime anunciou que as trotinetes elétricas estariam também disponíveis durante a noite.

A Lime, empresa norte-americana, já partilha a cidade com outras concorrentes, que disponibilizam trotinetes elétricas: a HiveVoiFlash ou a Tier.

Se beber, não conduza. Lime expande serviço de trotinetes para a noite