Dos três modelos de subscrição atualmente disponíveis, só um é que vai sofrer alterações de preço. Decisão também afeta outros mercados.
O preço da subscrição mensal do PlayStation Plus, o serviço da PlayStation que permite jogar online e ter acesso a outras vantagens, vai aumentar em Portugal. Atualmente a marca cobra 7,99 euros por um único mês de subscrição, passando a ser este valor de 8,99 euros já no dia 1 de agosto.
Já os outros dois modelos de subscrição – trimestral a 24,99 euros e anual a 59,99 euros – vão manter os preços que são praticados atualmente, confirmou a Sony Interactive Entertainment Portugal à Insider.
“Como parte da nossa avaliação ao PlayStation Plus, os preços deste serviço irão ser alterados em diversos territórios conforme as condições dos vários mercados. Esta alteração vai permitir que continuemos a proporcionar um serviço de excelência a um preço atraente”, explica a empresa em resposta à subida de preço.
Além de Portugal, a subida de preços vai refletir-se noutros países europeus, sendo que dependendo dos casos, há mais do que uma subida de preço a registar. Também no Brasil e na Ásia o PlayStation Plus vai ficar mais caro a partir de agosto.
Leia também | Português vai liderar a PlayStation no Brasil
O PlayStation Plus é um serviço de subscrição obrigatório para os jogadores terem acesso às funções multijogador dos videojogos. A subscrição também inclui a oferta de vários jogos por mês, 100GB de armazenamento na cloud e descontos na loja de conteúdos PlayStation Store.
A subida de preço do PlayStation Plus em Portugal acontece poucas semanas depois de a gigante dos videojogos ter lançado no mercado português outro serviço de subscrição – o PlayStation Now é uma plataforma de streaming de videojogos e muitos consideram que o futuro desta indústria vai passar por aqui.