A vontade de ter ‘skins’ especiais no jogo Fortnite é tanta que há quem esteja dispostos a vendar contas do jogo com os visuais especiais – e há procura suficiente para tornar isto num negócio.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, há quem esteja a vender contas de Fortnite com várias ‘skins’ exclusivas, por dezenas ou centenas de dólares. Em alguns casos, já houve mesmo leilões onde ter uma conta com uma destas ‘skins’ envolveu perto de 1600 euros.
Leia também | Fortnite: o jogo gratuito que fatura 273 milhões por mês
E, para perceber que este mercado existe, bastam apenas algumas pesquisas no Google, como mostra esta imagem de um leilão disponível no site eBay.
Neste caso, tratava-de de uma conta para a versão de PC do jogo, mas também há quem venda para a versão mobile de Fortnite – e aqui há uma certa procura pela ‘skin’ exclusiva Galaxy.
Na altura do anúncio de que Fortnite em Android chegaria primeiro aos utilizadores dos modelos de smartphones e tablets mais recentes da Samsung – como o Galaxy Note 9 – Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, anunciava também que haveria uma ‘skin’ nova e exclusiva para marcar o compromisso, a Galaxy. E, em alguns casos, há quem tente mesmo a sua sorte ao conseguir comprar o visual novo em vez de comprar um smartphone ou tablet, por exemplo.
Também no YouTube já há canais que se aventuram a participar neste tipo de leilões, sem conseguir realmente grandes resultados.
Ainda assim, esta realidade de compra e vendas de artigos ou armamentos especiais conquistados em determinados eventos nos jgoos não é algo que acontece só no Fortnite. Também no eBay há exemplos de vendas de contas de jogos como World of Warcraft ou Diablo II.
Por enquanto, Fortnite mobile continua sem uma versão final, continuando disponível em modo beta para alguns smartphones e apenas através de convite.
Leia também | Saiba como ter o jogo Fortnite para Android antes de todos os outros