Sony comemora 500 milhões de PlayStation vendidas com edição especial

A Sony anunciou que, ao longo de 24 anos, já vendeu 525 milhões de consolas PlayStation. Para comemorar, lança uma edição especial, com uma PS4 em tons de azul, mas com transparência. 

Vai ser uma edição limitada, com direito ao comando DualShock 4 e à câmara da PlayStation com o mesmo efeito de transparência. Esta edição recebeu o nome de 500 Million Limited Edition PS4 Pro, com a Sony a referir na publicação onde anuncia a consola que “as transparências sempre foram um favorito entre os fãs”, portanto decidiu retribuir com esta edição. Na caixa, há ainda um suporte vertical, um headset mono e uma câmara, tudo com a mesma cor.

Além da PS4 em si, acessórios como o comando ou um headset especial vão poder ser adquiridos separadamente. A Sony deixa um aviso à navegação: como se trata de uma edição especial, estão prometidas poucas unidades de cada produto – tanto que cada PS4 terá uma indicação com o número de indicação da unidade da série.

Esta PS4 Pro, que conta com detalhes em cobre, vai ter um disco de 2 TB e será limitada a 50 mil unidades em todo o mundo. Na Europa, estará disponível em retalhistas selecionados, com um preço que ronda os 499 euros, a partir de 24 de agosto.

Nessa data, também o comando wireless fica disponível, em alguns mercados, com um preço que rondará os 64 euros. Mais tarde, será a vez do headset com detalhes em cobre, que chegará a 11 de outubro, com preços a rondar os 89 euros.