A SpaceX de Elon Musk já nomeou o foguetão de próxima geração que vai permitir dar início às primeiras viagens espaciais da empresa. O nome não é muito surpreendente: ‘Starship’.
Até aqui, sempre que a empresa de exploração espacial de Musk falava sobre o foguetão, referia-se a ele como BFR: Big Falcon Rocket. A primeira viagem ainda nem tem data marcada, já que a SpaceX ainda tem muitos testes pela frente até ser atingido algo concreto. No entanto, a empresa já tem o primeiro turista garantido: um multimilionário japonês, que viajará acompanhado de artistas de áreas como a música, escultura ou fotografia.
Leia também | Quem é Yusaku Maezawa, o bilionário com bilhete reservado para ir à Lua?
O anúncio foi feito por Elon Musk através do Twitter – ou não fosse este o canal de comunicação favorito do milionário para fazer comunicações sobre o estado das suas empresas. Ontem, foi através do Twitter que também decidiu anunciar o estado das obras do túnel da Boring Company, em Los Angeles.
Musk explicou ainda que, tecnicamente, o foguetão vai ter duas partes, com nomes diferentes: a ‘Startship’ é a nave espacial e o ‘Super Heavy’ será o impulsionador para uma das partes mais importantes a viagem: a descolagem. Elon Musk promete ainda que haverá mais versões desta ‘Starship’.
Leia também| Estas empresas querem colocá-lo a fazer turismo no Espaço