Vai ser mais rápido emparelhar os gadgets Bluetooh no Android

Google Fast Pair
Imagem: Google

A Google quer tornar o processo de emparelhamento de dispositivos Bluetooh mais rápidos, pelo menos com os smartphones e tablets que usem Android. A funcionalidade foi apresentada no ano passado, mas agora está a ser alvo de melhorias.

Chama-se Fast Pair e, em linhas gerais, permite ter um determinado número de gadgets Bluetooth associado à conta Google. A gigante da Internet refere que tem estado a trabalhar com vários fabricantes de auscultadores, para tornar o processo bem mais rápido.

Através de uma publicação no site virado para os programadores de Android, a Google aponta marcas como a Anker SoundCore, a Jaybird ou a Bose, que ao longo dos meses vão ter produtos compatíveis com esta funcionalidade.

Leia também | Curioso para ouvir Ed Sheeran? Estes são os melhores auscultadores

A ideia do Fast Pair passa por a sua conta de email da Google possa ter um conjunto de dispositivos associados. Ou seja, quando mudar de smartphone ou tablet vai receber uma notificação a indicar que os auscultadores estão por perto e a perguntar se deseja fazer o processo de emparelhamento.

Em 2019, não vão ser só os smartphones e tablets a permitir esta funcionalide: a Google avisa que está a trabalhar para que os Chromebook também sejam compatíveis com Fast Pair.

Leia também | Estas alternativas querem fazer concorrência aos AirPods da Apple