Em parceria com a Nuro, a cadeia de pizzas Domino’s vai passar a entregar comida em carros autónomos. Por enquanto, estas entregas estão limitadas a Houston, Texas, nos Estados Unidos.
A empresa de carros autónomos Nuro foi fundada em 2016, por dois ex-trabalhadores da Google. Em breve, as entregas de pizza da Domino’s vão chegar à casa dos clientes em veículos sem condutores.
Segundo o site Venture Beat, quando uma encomenda é feita, os trabalhadores da pizzaria vão colocar as entregas nos pequenos compartimentos do veículo, chamado R1. Este carro autónomo conta com vários sensores, câmaras e computadores para conseguir orientar-se pelas estradas.
Leia também | Governo cria grupo sobre carros autónomos, mas deixa tecnológicas de fora
O cliente vai poder acompanhar a encomenda através de uma aplicação e, assim que o carro chegar ao destino, vai introduzir o PIN no compartimento indicado.
A Nuro não é a única empresa no mercado dos carros autónomos, criados para entregas, mas há algo que a distingue: conta com o capital do conglomerado Softbank. A organização japonesa já investiu 940 milhões de dólares na Nuro, que está atualmente avaliada em 2,7 mil milhões de dólares.
Tesla quer transformar um milhão de carros numa frota de táxis autónomos