Free Now junta táxis e Kapten em Portugal até final de junho

Free Now
Fonte: Free Now

Aplicação detida pela Daimler e pela BMW é a primeira plataforma a reunir táxis e TVDE. Sérgio Pereira é o novo diretor-geral da Free Now.

A Free Now vai juntar os táxis e os carros da Kapten até ao final de junho. Esta é a primeira plataforma de mobilidade a reunir estes serviços numa só aplicação em Portugal, segundo o anúncio feito esta quinta-feira pelo grupo detido pela Daimler e pela BMW. As novidades não ficam por aqui: a Free Now tem um novo diretor-geral para Portugal e vai reforçar o número de motoristas parceiros.

Numa primeira fase, os utilizadores da Free Now e da Kapten (plataforma TVDE – transporte de passageiros em veículos descaracterizados chamados através de uma aplicação) ainda terão de aceder a cada uma das aplicações para usufruir dos serviços. Quando a integração estiver completa, táxis e TVDE passam a estar disponíveis apenas numa aplicação.

A partir da Free Now, também já é possível encontrar as trotinetas e bicicletas partilhadas da Hive desde dezembro. Desta forma, a Free Now é a primeira aplicação a conseguir reunir estes serviços em Portugal, ultrapassando as rivais Uber e Bolt.

Leia também | Aplicação da Free Now passa a integrar trotinetes da hive

A aplicação da Uber, por exemplo, junta os carros dos motoristas parceiros, a informação dos transportes públicos, as trotinetas e bicicletas partilhadas e ainda permite encomendar refeições através da Uber Eats. A Bolt, para já, só permite chamar carros e encontrar trotinetas partilhadas no Algarve.

O número de clientes da Free Now em Portugal será duplicado: aos 450 mil utilizadores da Free Now vão ser acrescentados os 500 mil registos da Kapten no mercado português. Isto vai levar a um aumento dos motoristas da plataforma em Portugal.

“A nossa expectativa a curto prazo, com esta duplicação de utilizadores e clientes corporativos, é alcançar um aumento significativo do número de viagens solicitadas via aplicação. Neste sentido, e de modo a assegurar a continuação de um serviço de qualidade a que já habituámos os nossos clientes, teremos também de reforçar o número de motoristas nossos parceiros”, salienta Sérgio Pereira, o novo diretor-geral da Free Now em Portugal, substituindo Pedro Pinto.

Até agora, Sérgio Pereira era o líder da Kapten. A nível global, a Free Now está atualmente presente em 17 mercados, com um total de cerca de 40 milhões de utilizadores.

 

BMW e Daimler fecham acordo para desenvolver tecnologia para carros autónomos