Google Maps. Novo alerta avisa quando motorista se desvia da rota mais rápida

Google Maps
Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Para evitar que os passageiros sejam enganados durante as viagens através de táxi ou de plataformas eletrónicas, Maps está a testar um novo alerta.

Esta funcionalidade está ainda a ser testada e, portanto, não se sabe quando ou sequer se será incluída no conjunto de ferramentas do Google Maps. Por enquanto, esta novidade do Google Maps está a ser testada apenas na Índia, avisa o site XDA Developers.

A ideia é que seja possível ativar um alerta no telefone, que avisa quando o motorista se desvie mais de 500 metros da rota mais rápida.

Leia também | Google Maps já lhe mostra os radares de velocidade

A ideia não é só evitar que os passageiros paguem mais, mas também funciona como uma medida de segurança. Assim, mesmo que o passageiro não conheça o local, receberá um aviso de que há um desvio na rota.

O Google Maps está constantemente a aumentar o conjunto de ferramentas disponíveis. A mais recente, pelo menos para Portugal, é a inclusão dos radares de velocidade no Maps. Recentemente, também foi disponibilizada a possibilidade de abrir o Google Maps em modo anónimo.

Google Maps ‘imita’ Waze e já permite reportar acidentes