Modo de intérprete do Google Assistant promete ajudar nas viagens

Depois do lançamento do Google Assistant em português europeu, a Google apresenta agora outra novidade que quer ajudar o utilizador em momento de viagem – um modo de intérprete.

A ideia é que possa usar esta funcionalidade quando está em algum lado onde não domina o idioma. Nos dispositivos onde está disponível o Assistente da Google, este modo permite fazer a tradução em tempo real. Ou seja, será possível manter uma conversação com alguém numa língua estrangeira.

Através de comunicado, a tecnológica americana indica que, sempre que precisar deste modo, basta dizer ao Assistente as palavras mágicas “ativar modo intérprete”. Depois disso, basta fazer a pergunta ao telefone e escolher o idioma em que pretende que o assistente digital fale. Depois disso, a Google nota que o assistente poderá ainda dar algumas sugestões de próximas perguntas.

Leia também | Google promete não guardar áudio de assistente digital sem autorização

Este novo modo está disponível em 44 idiomas, português incluído, funcionando em dispositivos Android e iOS, desde que estes sejam compatíveis com os requisitos técnicos necessários para o assistente.

Nos exemplos dados pela tecnológica, a empresa refere que esta ferramenta poderá ser útil para quem precisa de dar indicações precisas – como de alergias alimentares – e querem ter mesmo a certeza que quem está do outro lado compreende na perfeição aquilo que está a ser dito.

 

Chrome vai avisá-lo caso a sua password tenha sido roubada