OutSystems adapta formações da Low-Code School ao formato digital

OutSystems,
Proença-a-Nova. Centro de desenvolvimento da OutSystems. (Fernando Fontes / Global Imagens )

O unicórnio português OutSystems adaptou as formações da Low-Code School, projeto de duas semanas que quer formar programadores de linguagens tradicionais em profissionais na área da tecnologia de desenvolvimento rápido OutSystems.

Devido à pandemia e consequentes restrições sociais, a empresa adaptou as formações para um formato online, disponibilizando formações gratuitas. Assim, ao longo de duas semanas e em horário pós-laboral, no final da formação os participantes têm acesso ao exame de certificação nesta tecnologia.

OutSystems vai disponibilizar duas edições neste formato, uma em maio e outra em junho. No total, a empresa liderada por Paulo Rosado pretende formar 40 programadores. A primeira edição estará destinada apenas aos residentes em Portugal, decorrendo de 25 de maio a 5 de junho. Já a edição de junho, marcada para 15 a 26 de junho estará destinada aos residentes no Reino Unido e Irlanda.

Leia também | Projetos da OutSystems para acelerar inovação recebem co-financiamento do governo

As inscrições já estão abertas, estando disponíveis no site da OutSystemsÉ pedido aos candidatos que indiquem quais as linguagens de programação que usam, quanto tempo de experiência têm na área da programação ou ainda o nível de domínio do inglês.

“Acreditamos que, para um programador, aprender OutSystems é uma aposta segura, tendo em conta as centenas de postos de trabalho que existem por preencher. É por isso que nos últimos meses já realizámos nove edições em Lisboa, Braga, Porto, Castelo Branco, Londres e Utrecht“, explica Gonçalo Gaiolas, vice- presidente de produto, através de comunicado. “Com estas sessões já formamos mais de 200 programadores e, até ao final do ano, os nossos parceiros e clientes irão criar mais de 5.000 vagas para programadores OutSystems, 500 das quais em Portugal”, especifica Gonçalo Gaiolas.

OutSystems cria comunidade de apps de combate ao vírus