A série de telefones Poco, criada pela Xiaomi, estará prestes a tornar-se numa nova marca, que passará a operar de forma independente.
Com vários telefones dentro desta linha, que tem vindo a operar como uma submarca dentro da Xiaomi, os preços acessíveis e as características dos smartphones têm conquistado visibilidade no mercado. Conforme foi avançado pelo Tech Crunch, que notou um tweet feito pelo executivo da Xiaomi Manu Kumar Jain, a submarca estará prestes a tornar-se numa marca independente.
“Poco será uma marca independente”, escreveu o executivo no Twitter. “Aquilo que começou como uma sub-marca dentro da Xiaomi cresceu até ter a sua própria identidade. O Poco F1 foi um telefone incrivelmente popular. Sentimos que agora é o tempo certo para deixar a Poco operar à sua maneira”, escreveu.
Excited to share: #POCO will now be an independent brand!
What started as a sub-brand within Xiaomi, has grown into its own identity. POCO F1 was an incredibly popular phone. We feel the time is right to let POCO operate on its own.
Join me in wishing @IndiaPOCO all the best.
— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) January 17, 2020
Ainda não são conhecidas mais informações sobre este novo plano para a Poco, como em que tipos de mercado é que estará presente ou se partilhará eventuais recursos com a Xiaomi, como fabrico, por exemplo.
Atualmente, a Xiaomi é a quarta maior fabricante de smartphones a nível global.