“The Irishman” foi visto por 26,4 milhões de contas numa semana, diz Netflix

Fonte: Netflix

A Netflix revelou alguns filmes sobre a multimilionária aposta The Irishman: na primeira semana, o filme de três horas e meia foi visto por 26,4 milhões de contas.

O serviço de streaming investiu cerca de 159 milhões de dólares no filme The Irishman, realizado por Martin Scorsese, com o elenco assegurado por Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci. Esta semana, durante uma apresentação nos Estados Unidos, Ted Sarandos, diretor de conteúdos da Netflix, deu conta de alguns números sobre a primeira semana desta pesada aposta para o orçamento da empresa.

Desde a estreia do filme, a 27 de novembro, a Netflix indica que o filme foi visto por 26,4 milhões de contas (ou lares). Visto, mas não na sua totalidade – Sarandos explica que nem todas estas contas viram as três horas e meia do filme sobre o mundo da máfia, mas que “a maioria das contas viram pelo menos 70%” da película.

Leia também | Quantas horas de Netflix por semana são “normais”?

Afirmando-se “entusiasmado pela performance” do filme, Sarandos mostrou-se satisfeito com o retorno da milionária aposta do serviço de streaming.

A Netflix já tinha indicado que espera que, ao longo de quatro semanas, o filme possa chegar a 40 milhões de contas. Tendo em conta que há contas de Netflix partilhadas entre várias pessoas, os 26,4 milhões anunciados pela empresa podem transformar-se num volume maior.

Leia também | Das maratonas aos episódios semanais: Netflix testa novos métodos de lançamento de conteúdos

Com o passar do tempo – e o aumento da concorrência – as atenções viraram-se não só para o crescimento da base de utilizadores da Netflix mas também para o desempenho dos conteúdos da empresa, nomeadamente a nível de audiências.

Até aqui, o recorde para um filme da Netflix pertence ao título Murder Mystery, com Jennifer Aniston e Adam Sandler, que contabilizou 30,8 milhões de visualizações nos primeiros três dias.

 

Disney+. Expansão europeia do serviço de streaming só arrancará em março