Depois de, em junho, ter inaugurado a primeira loja oficial, no Porto, a fabricante chinesa inaugura uma loja física em Oeiras.
A segunda loja da tecnológica ficará no Oeiras Parque e estará aberta ao público a partir deste sábado, dia 14 de setembro. A inauguração oficial acontece às 13 horas.
A Xiaomi não escondeu que estava preparada para arrancar com uma estratégia para o mercado português. A primeira loja fica no Porto, na Rua Sá da Bandeira e foi inaugurada em junho. Até ao final do ano, a marca pretende abrir mais duas lojas em Portugal, indica, em comunicado.
Leia também | Xiaomi vai abrir primeira loja oficial em Portugal
“Estamos empenhados em fortalecer a nossa presença na Europa, incluindo na Península Ibérica, que consideramos um mercado prioritário para a nossa expansão. Vamos trazer para Portugal produtos inovadores a preços justos, que estamos certos de que farão sucesso entre os portugueses”, explica Ou Wen, responsável da Xiaomi na Europa Ocidental.
A Xiaomi foi criada em abril de 2010 e ficou conhecida pelos smartphones a baixos preços. Desde então, a empresa tem expandido o ecossistema de produtos, especialmente focado nos dispositivos com Internet das Coisas.
Leia também | Sensor de 108 MP para smartphone promete concorrência a máquinas fotográficas
Neste momento, segundo a consultora IDC, a Xiaomi ocupa o quarto lugar nas vendas de smartphones a nível global (dados do primeiro trimestre de 2019, atualizados em junho). A empresa tem uma quota de mercado de 8,9%, com 27,8 milhões de smartphones vendidos. Os mesmos dados mostram que a fabricante chinesa está no encalço da Apple, que ocupa o terceiro lugar, com quota de mercado de 11,8%.
Esta bicicleta elétrica com aspeto de mota da Xiaomi custa 400 euros