Apple refresca linha iPad com novos modelos, um deles abaixo dos 500 euros

Antes da apresentação da próxima semana, a Apple decidiu renovar a sua gama de iPad, incluindo dois novos modelos, os renovados iPad Air e iPad Mini.

O novo iPad mini vai substituir o já conhecido iPad mini 4, que não sofria alterações desde 2015. Com um ecrã de 7,9 polegadas, o iPad mini conta com um processador A12 Bionic e compatibilidade com o Apple Pencil. Este novo modelo estará disponível em Portugal a partir dos 469 euros (versão com 64GB). Quem quiser a versão com 256GB precisará de desembolsar 639 euros (para a versão Wi-Fi + Cellular a fatura chega aos 779 euros).

Já o iPad Air arranca nos 579 euros, com maiores dimensões: 10,5 polegadas, também com o processador A12 Bionic e a compatibilidade com o Apple Pencil. Este novo modelo estará disponível em três cores – como é habitual – e há duas versões de armazenamento: uma com 64 e 256GB. Com maior capacidade, o preço sobe para os 749 euros.

Ao contrário dos modelos Pro, que foram renovados no ano passado e eliminaram o botão de TouchID, estes novos modelos ainda apostam no botão clássico para autenticação. A nível de processador, a Apple inclui nestes novos modelos o A12, uma variação do processador A12X incluído nos Apple Pro, o modelo mais avançado dos tablets da Apple.

Com esta mudança na linha, o modelo mais barato passa a ser o iPad de 32 GB, com preços que arrancam nos 369 euros. É também neste modelo que existe a única opção de armazenamento de 128GB, que desapareceu com os modelos mais recentes.

De acordo com o site da Apple em Portugal, as entregas dos novos modelos mini e Air arrancam no dia 3 de abril.

Apple marca novo evento. Vem aí o tão falado serviço de streaming?