Novo iPhone pode ter três câmaras. Veja as primeiras imagens

Alegadas imagens serão ainda da etapa de avaliação de design e podem não refletir o aspeto final do iPhone. Mas a confirmar-se, vem aí uma grande mudança visual.

Se a tradição se cumprir, a Apple deverá apresentar o seu próximo iPhone em setembro, o que significa que ainda faltam nove meses até à grande revelação. Mas isso não impede que os primeiros rumores comecem a circular.

O conhecido divulgador de informações OnLeaks e a publicação Digit India revelaram aquelas que podem ser as primeiras imagens do futuro smartphone da Apple. As imagens são uma reconstrução gráfica das informações que já foram apuradas até agora e mostram uma mudança visual significativa no telemóvel.

Se os rumores se revelarem certeiros, então o próximo iPhone pode vir equipado com três sensores de imagem na parte traseira. Esta ‘mega-câmara’ estará agregada num quadrado saliente na traseira do dispositivo e os sensores estão ‘arranjados’ num formato triangular.

Leia também | E as melhores apps para o seu iPhone novo são…

A representação feita do iPhone terá por base, alegadamente, um modelo do smartphone que entrou na etapa de teste de validação de engenharia (Engineering Validation Test, EVT, em inglês) feita pela Apple. Ou seja, apesar de a fonte de informação até poder ser verdadeira, o design final do equipamento pode acabar por ser totalmente diferente.

A aposta num quadrado que agrega os principais sensores de imagem do smartphone não será, mesmo assim, uma aposta única: a Huawei já usou esta linguagem no seu topo de gama Huawei Mate 20 Pro.

Um terceiro sensor de imagem na parte traseira permitiria à Apple explorar mais possibilidades na área da realidade aumentada, uma tecnologia que a gigante norte-americana tem vindo a explorar de forma mais séria nos últimos dois anos.

11 truques do iPhone de que provavelmente não está a tirar proveito