Xiaomi já prepara sucessor do smartphone Mi 9

O Mi 9 pode só ter chegado ao mercado europeu em fevereiro, mas a Xiaomi já prepara um sucessor. E faz questão de mostrar no Twitter o que aí pode vir.

Através da rede social, partilhou algumas imagens sobre o próximo telefone, que já tem nome – Mi 9T. A marca chinesa está a tentar gerar a conversa à volta deste lançamento, com a curiosidade à volta do que poderá significar o T no nome do modelo.

Além de mostrar o visual do smartphone, que se apresenta praticamente sem moldura e com as câmaras traseiras dispostas na vertical, já se podem tirar algumas conclusões. Olhando para a parte da frente do telefone, salta à vista a ausência de notch, normalmente utilizado para alojar a câmara frontal do telefone.

Uma hashtag a acompanhar um dos teasers pode bem indicar uma das características deste telefone: #PopUpInStyle. Tal como a OnePlus usou uma câmara pop-up no 7 Pro, que ‘salta’ da estrutura do smartphone para permitir uma estrutura quase sem moldura e dispensar o notch, a Xiaomi poderá bem usar a mesma estratégia.

Leia também | Custam 15 euros e têm lentes polarizadas. São os óculos de sol da Xiaomi

Como seria de esperar, já circulam alguns rumores sobre as características da câmara deste telefone. Sucedendo ao Mi 9, que apresentava uma combinação de câmaras tripla, é de esperar algo muito semelhante para este telefone.

No Mi 9, existe uma câmara principal de 48 MP, uma câmara de 16 MP com lente de grande angular e uma câmara de 12 MP com uma teleobjetiva. Por cá, o Mi 9 tem preços que ronda os 500 euros, dependendo do espaço de armazenamento escolhido.

Leia também | Este é o smartphone que todas as marcas devem temer

Por enquanto, não há uma data oficial para o lançamento deste novo smartphone ou possíveis intervalos de preços.

 

Xiaomi vai abrir primeira loja oficial em Portugal