Dia Mundial da Fotografia. Conheça o top 10 dos melhores telefones para fotografar

A 19 de agosto, assinala-se o Dia Mundial da Fotografia. Com um número crescente de utilizadores a preferir a conveniência do smartphone às câmaras fotográficas, quem é que lidera o ranking de classificações?

O site DxOMark disponibiliza um ranking onde é possível encontrar os smartphones com as pontuações mais altas no parâmetro da câmara fotográfica.

Como seria de esperar, este top de classificações é liderado por smartphones topo de gama. Se até há bem pouco tempo o ranking era liderado pelo Huawei P30, agosto trouxe o lançamento da novidade da linha Note, que arrancou o primeiro lugar ao telefone da marca chinesa. Assim, o ranking é agora liderado pelo Galaxy Note 10+ 5G.

Leia também | Envie fotografias no WhatsApp sem perder qualidade. Este é o truque

Como acontecia na anterior classificação, antes deste Note, a diferença entre os primeiros lugares prende-se por diferenças mínimas.

Apesar de a lista ser encabeçada por telefones topo de gama – consequentemente mais dispendiosos para a carteira – figuram também na lista marcas mais acessíveis, como a Honor (marca ligada à Huawei) ou a chinesa OnePlus, através do smartphone 7 Pro.

Leia também | Dronestagram revela as mais belas fotografias tiradas com drones

Em alguns modelos mais recentes, o site atribui também uma pontuação à câmara frontal, através do parâmetro ‘selfie’.

Percorra a galeria de imagens acima para ver estes modelos campeões na área da fotografia.

Dose dupla de Note10. Já estivemos com os novos gigantes da Samsung