Google Assistant já fala com voz de John Legend

A Google gosta de criar, com frequência, novas funcionalidades para o seu assistente disponível em colunas digitais (e não só) e em smartphones, Google Assistant. Agora inclui a opção de falar com a voz de John Legend.

Demorou praticamente um ano até se tornar realidade, mas a voz de John Legend integrada no Google Assistant já está disponível nos Estados Unidos. Para que tudo aconteça, quem tiver a opção de inglês dos EUA terá de dizer ao assistente digital o seguinte: “Hey Google, talk like a Legend”.

Se tudo estiver bem configurado, o tom suave de voz de Legeng vão cumprimentá-lo e pode começar a dar comandos típicos, como perguntar sobre o estado do tempo. O sistema torna possível que John Legend dê respostas sobre a sua própria vida, sobre a sua mulher Chrissy Teigen ou seu tipo de música favorita. Algumas das respostas são pré-configuradas, mas outras vão fazer uso o sistema de fala WaveNet para dar uma resposta personalizada.

Este tipo de voz só estará disponível por um “tempo limitado”, diz a Google, e o utilizador vai ouvir em algumas respostas a voz normal do Google Assistente, já que a voz do cantor não está disponível em todas as consultas.

Leia também | Veja o combate de colunas inteligentes Alexa vs Google Assistant

A Google promete que, no futuro, vai apostar numa maior variedade de vozes conhecidas para o seu assistente de voz e vai expandir a ideia para outras línguas e países.

Entretanto, espera-se que o Google Assistant fique disponível em português de Portugal, pela primeira vez, este ano.

Google ultrapassa Amazon na guerra dos assistentes digitais