As emoções dos grandes prémios da Fórmula 1 chegam à Netflix

A Netflix aposta pela primeira vez na modalidade com uma emocionante série de 10 episódios. Fórmula 1: A Emoção de um Grande Prémio é um retrato intimista da maior competição de corridas do mundo que estreia dia 8 de março.

Dos produtores dos documentários Senna (sobre Ayrton Senna) e Amy (sobre Amy Winehouse), a série que nos acompanha com pormenor pela temporada de 2018 do circo da F1 vai revelar a verdadeira história do desporto – não só na luta para ser o primeiro, mas também na luta pelo coração, alma e direção deste negócio multimilionário.

A Fórmula 1 está a passar por uma enorme revolução desde a sua aquisição, em janeiro de 2017, pela Liberty Media. Todos os olhos estão postos no desporto, ou não estivesse ele a passar por uma reinvenção para construir o automobilismo com sustentabilidade e manter a paixão bem viva. A série tem um acesso sem precedentes aos principais pilotos, diretores e proprietários, dando-lhe uma visão mais profunda sobre as suas vidas pessoais, sacrifícios e mudanças daqueles que se dedicaram todo o seu amor ao desporto mais rápido do mundo.

À medida que uma nova geração de pilotos sai da sombra dos seus rivais mais experientes e das lendas da pista, o cenário está pronto para uma nova onda de competições emocionantes e desafios na pista. Tudo começa em Melbourne, onde o mundo dos altos riscos, adrenalina e paixão inerentes à Fórmula 1 começa com o primeiro grande prémio da competição. É a partir daí que a série se move com as suas equipas após cada corrida; do Bahrain para o Canadá, Áustria, Singapura, de Austin para o Brasil, antes de culminar na luta final da época em Abu Dhabi, onde as pontuações irão ser acertadas.

Leia também | Já partilhou a password da Netflix? Saiba como expulsar os ‘penetras’

“A Netflix é a plataforma perfeita para contar a história por dentro deste desporto incrível. F1 já não é um mundo de personagens coloridas e com grandes egos, emoções e drama, vitória e tragédia mas, até agora, este mundo tem sido em grande parte escondido dos fãs e é isso que expomos”, explica Paul Martin, responsável da produtora da série, a Box to Box Films. Os produtores executivos da série são James Gay Rees (Senna), vencedor de um Óscar e Paul Martin da produtora Box to Box Films. Sophie Todd é a showrunner (responsável do projeto).

O fenómeno Friends na Netflix. Como uma série, 15 anos depois, ainda vale 100 milhões

Guerra dos Tronos. SyFy responde à HBO e estreia temporada à mesma hora dos EUA