Loading the player...

Bem-vindo à nova edição da DN Insider!

É já este domingo que chega às bancas o quarto número da DN Insider, a revista que dá um toque humano à tecnologia. Ao quarto domingo de cada mês, a DN Insider acompanha o Diário de Notícias em banca, permanecendo depois à venda de forma separada.

Em cima, no vídeo, veja um resumo dos principais temas e fique a conhecer a capa da revista.

Tema de capa

Dream team para um Portugal digital

Um júri escolheu o CEO da Farfetch para chefiar uma dream team governativa, que inclui 16 outros notáveis das tecnologias.

Destaques

– O tablet não é uma ama digital

A partir de que idade é recomendável que as crianças tenham acesso a tablets, smartphones e copmputadores no seu dia-a-dia? Falámos com vários especialistas que dizem o que é aconselhável fazer.

– Os cientistas portugueses da NASA

Graça Rocha, João Teixeira, Nuno Filipe e António Ferraz cumprem o sonho de trabalhar no Jet Propulsion Laboratory, no sul da Califórnia, EUA.

– Duelo de titãs: iPhone Xs vs. Huawei Mate 20 Pro

Pomos à prova dois smartphones topo de gama, acabadinhos de chegar às lojas e que custam mais de mil euros. Qual deles é o melhor?

A abrir

– Os novos veículos a hidrogénio em Lisboa
– EDP faz reparações com realidade aumentada
– Ao volante de carros autónomos
– O drone da Cruz Vermelha

Ligar

– O que quer o Senhor Web Summit de Portugal?

Entrevista com Paddy Cosgrave, fundador daquela que é uma das maiores conferências de tecnologia do mundo e que vai permanecer em Portugal até 2028.

– Revelamos o outro lado do Facebook

A maior rede social do mundo tem planos para dominar a internet. Se conseguir, vai conquistar mais mil milhões de utilizadores.

Inovar

– Quem são e o que fazem os caçadores de bugs

A elite de hackers portugueses encontra falhas de segurança, ajuda empresas a protegerem os seus sistemas e ganha milhares com isso.

– Supermercados estão cada vez mais tecnológicos

Afinal, como é que vamos fazer compras no futuro? Armazéns, etiquetas de preço, drones assistentes, reposição de prateleiras e até o pagamento, saiba tudo o que vai mudar.

Experimentar

– Os Pokémon estão de volta

Vem aí uma nova experiência de jogo e que está muito mais real. Falámos em exclusivo com dois criadores japoneses do jogo Pokémon Let’s Go, incluindo o mítico Junichi Masuda.

– Os hoverboards de hoje, 29 anos depois do filme Regresso ao Futuro II

Marty McFly disse-nos o que esperar do futuro. Enquanto os hoverboards que levitam não chegam às nossas mãos, testámos um dos principais hoverboards da atualidade.

Opinião

– António Raposo de Lima, presidente da IBM Portugal
– Sofia Colares Alves, chefe de representação da Comissão Europeia em Portugal
– Pedro Matias, presidente do Grupo ISQ

E ainda…

– A wishlist de Pedro Medeiros

Fique a conhecer os gadgets que são indispensáveis no dia a dia daquele que é um dos mais conhecidos personal trainers em Portugal.

– As apps de Nuno Markl, humorista e radialista

Descubra quais as aplicações obrigatórias no smartphone do guionista que criou O Homem que Mordeu o Cão.