Instagram pode vir a aceitar perguntas nas Stories

Instagram stories
Imagem: Linda Xu on Unsplash

Pode haver mais novidades a caminho do Instagram: há uma versão de teste com perguntas nas ‘Stories’ e ainda a possibilidade de o separador das histórias se tornar fixo na aplicação.

Depois das sondagens e dos sliders com emojis dentro das ‘Stories’, o Instagram estará a preparar ainda mais um conjunto de novidades para a rede social – e já há utilizadores a ter acesso a algumas versões de teste.

Nas versões de teste divulgadas, uma delas divulgadas pelo site Android Police, é visível aquilo que pode ser uma nova funcionalidade: fazer perguntas e deixar quem visualiza as ‘Stories’ responder através de texto, num campo específico. Até aqui, só há duas formas de responder às ‘Stories’: ou enviando uma resposta à história, onde pode escrever qualquer coisa ou em resposta às sondagens, onde só existem duas opções, definidas à partida pelo autor da história.

Também o site The Verge encontrou outra funcionalidade em teste no Instagram: a barra de ‘Stories’ com uma presença mais marcante dentro da aplicação, sem desaparecer enquanto navega pelo feed.

Até aqui, a barra que mostra as histórias feitas pelas pessoas que segue no Instagram está no topo da aplicação, mas desaparece quando começa a descer e a passar imagens. Segundo o teste detetado pelo The Verge, a barra passa a ter um carácter fixo, para que a sua presença seja mais notória.

Nos últimos dias, o Instagram tem vindo a adicionar cada vez mais funcionalidades às ‘Stories’ – mesmo que algumas não estejam disponíveis em território português, como é o caso da possibilidade de adicionar música como um sticker.