LG fica de fora da vaga dos smartphones dobráveis

LG
Reuters/Yves Herman

Pelo menos, por agora. No CES, em Las Vegas, a LG já mostrou um ecrã que é possível enrolar – mas não irá aplicar esse tipo de tecnologia aos smartphones, explica.

Samsung, Huawei, Xiaomi e muito mais – há toda uma lista de marcas que pretendem adotar aquele que poderá ser a próxima grande moda no mundo dos smartphones. E, apesar de ter patentes registadas para também ‘embarcar’ nesse formato, a LG anunciou que ainda “é cedo” para arrancar a produção destes smartphones. As declarações foram fornecidas por Brian Kwon, responsável da divisão mobile e TV da LG, numa conferência de imprensa em Seul, citado pelo Korea Times.

“No CES, em janeiro, a LG apresentou um televisor dobrável. Isto é uma tecnologia avançada que está um passo à frente da tecnologia ‘foldable’. Analisámos o lançamento de um smartphone dobrável quando for lançado o smartphone 5G mas decidimos que não o vamos produzir”.

“É esperada que a procura de smartphones [dobráveis] esteja à volta de um milhão mas a grande questão da LG neste momento é a de reconquistar a sua quota de mercado. Considerando esta situação, ainda é cedo para a LG lançar o smartphone dobrável”, refere o Korea Times.

Leia também | Telemóveis concha de volta com ecrãs dobráveis. Ainda se lembra dos antigos?

Pelas declarações, a marca não descarta a possibilidade de lançar um smartphone com este formato, mas, por agora, aparentemente, postura será a de esperar para ver como correm os primeiros tempos desta nova tecnologia. Além disso, o negócio mobile da LG já atravessou períodos mais risonhos.

Em novembro do ano passado, a LG anunciava que Brian Kwon passaria a liderar a a área mobile da LG. Na altura, era descrito como um ‘especialista em recuperações’, depois de ter transformado as áreas de televisores, áudio e PC da marca coreana.

Leia também | LG recorre a ‘especialista das recuperações’ para alavancar a área mobile

Brian Kwon tem uma missão dificultada pela frente. Nos últimos dados revelados sobre as vendas de smartphones a nível global, a LG não chega a figurar no top 5 das marcas mais vendidas (dados da IDC). Esta semana, a Canalys revelou os dados relativos ao último trimestre de 2018 no mercado europeu e a LG também fica de fora dos lugares principais.

Smartphones dobráveis. Estas são as marcas que apostam na novidade