NOS inaugura primeiro complexo de cinema 100% laser na Grande Lisboa

 

A NOS Cinemas estreia hoje o primeiro complexo de cinema da grande Lisboa com projeção 100% laser, no Oeiras Parque. É a tecnologia ao serviço da sétima arte.

Com um total de 900 lugares, as nove novas salas dos Cinemas NOS Oeiras Parque, estão equipadas com as mais recentes tecnologias de exibição cinematográfica que trouxeram  uma nova dinâmica graças ao chamado Digital 3D – que inclui a tal projeção laser e o som Dolby Atmos. A NOS garante que os espectadores passam a ter uma experiência de cinema mais imersiva.

A empresa explica as vantagens do novo sistema de projeção laser, indicando que confere uma melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes até quatro vezes, quando comparada com a  tecnologia de projecção existente. Tudo isto resulta numa uma experiência mais definida e entusiasmante na visualização dos filmes.

As novas salas estão também equipadas com um sistema de poupança de energia e lâmpadas sem mercúrio, o que irá contribuir para reduzir a pegada ecológica. Já a tecnologia de som Dolby Atmos, através de dezenas colunas instaladas em cada sala, proporciona uma surpreendente clareza e profundidade dos sons do filme, envolvendo o espectador num espaço tridimensional, que o transporta ainda mais para dentro da ação.

Tom Cruise ensina como pode ver melhor filmes em casa

A NOS indica também que as salas estão ainda equipadas com lugares especiais, os love seats, cadeiras cujos braços levantam permitindo uma maior proximidade para os pares que vão ao cinema. A abertura oficial foi assinalada esta quarta-feira, com um evento de inauguração que incluiu a antestreia do filme Bumblebee, o spin-off da saga Transformers, que chega aos cinemas nacionais a 20 de dezembro.

Para Pedro Mota Carmo, da NOS Cinemas, esta inauguração “reforça o posicionamento da empresa como líder em exibição cinematográfica e player de referência no entretenimento em Portugal. A aposta em tecnologias como a projecção laser, o som Atmos, ou ainda as salas 4DX e ainda o IMAX são representativas da experiência premium e diferenciadora que a NOS Cinemas se orgulha em proporcionar aos portugueses”. A NOS Cinemas gere atualmente 218 salas de cinema, em 30 complexos em todo o país.