O Instagram mudou de visual… e as críticas dos utilizadores já começaram

Já se tinha falado sobre a introdução de uma nova forma de navegar no Instagram. Agora, as atualizações já estão a chegar com um novo aspeto: em vez de fazer ‘scroll’ pelo feed, agora é tempo de dar pequenos toques no ecrã para avançar de publicação.

Primeiro, tinha sido avançado que esta forma de navegação iria limitar-se ao separador ‘Explorar’. Agora, a atualização da aplicação mostra que os toques para navegar vão se transversais a toda a experiência do Instagram.

O Twitter tem sido uma das plataformas onde são mais notórias as críticas negativas a esta atualização. São vários os utilizadores que partilham vídeos destas nova forma de avançar pelas publicações, que traz uma alteração demasiado drástica.

Leia também | Ainda se lembra de como era o Instagram?

A ideia é que recorra à mesma forma de navegar que é utilizada nas Histórias, disponíveis no topo do ecrã: um toque no ecrã permite avançar para a próxima publicação. Há vários utilizadores que referem também que não fizeram nenhuma atualização à app para receber esta mudança repentina. Se até aqui se usava um formato de navegação vertical, agora o Instagram é mais orientado para uma versão horizontal, quase como se a aplicação fosse uma única história.

Muitos dos utilizadores referem que o Instagram não está ainda otimizado para a utilização no iPhone XR e XS Max – com esta nova alteração, as diferenças ainda se farão notar mais.

Leia também | Fundadores do Instagram escolhem um nome da ‘casa’ para liderar rede social

Aparentemente, não há forma de voltar ao formato de navegação que vigorava anteriormente.

Notícia atualizada às 16h19: são já vários os utilizadores que reportam que o Instagram está a voltar ao formato anterior de navetação. Através do Twitter, Adam Mosseri, um dos líderes do Instagram, já acalmou os ânimos e explicou que tudo se tratou de um teste. “Isto era suposto ser um pequeno teste, mas fomos mais longe do que se estava a antecipar”.

https://twitter.com/mosseri/status/1078321786586951680

Conheça 10 erros comuns no Instagram e que vai querer evitar